sábado, 4 de Maio de 2024  13:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2015

'Horas de descanso dos médicos não estão a ser cumpridas' no Centro Hospitalar do Baixo Vouga acusa o Sindicato dos Médicos da Zona Centro.



O Centro Hospitalar do Baixo Vouga é um dos visados no processo intentado pelo Sindicato dos Médicos da Zona Centro por incumprimento da legislação referente ao descanso compensatório. A medida, que já estava a ser anunciada noutros pontos do país, chega à Região Centro “com processos tendentes a impedir que esta ilegalidade se perpetue e que obrigue as administrações em causa a cumprir o estipulado na Lei”.

As acções administrativas, interpostas em sede de Tribunal do Trabalho, visam o Centro Hospitalar do Baixo-Vouga, o IPO, o Centro Hospitalar da Universitário de Coimbra, Instituto Português do Sangue, Centro Hospitalar de Leiria, Ministério da Saúde e Administração Central do Sistema de Saúde. Carlos Cortes, da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, explicou, em declarações à SIC, que "é hora de colocar em ordem o sistema". (com áudio)

A Federação Nacional dos Médicos está a levar a Tribunal vários Hospitais e o próprio Ministério da Saúde. Assegura que as horas de descanso "não estão a ser cumpridas" e que muitos clínicos "chegam a trabalhar mais de 30 horas seguidas".

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®